segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Family

Eu demorei muito para fazer essa carta porque eu não me via capaz de escrever uma decente para os meus pais durante todo esse tempo, mas eu vou tentar escrevê-la agora:

Queridos papai e mamãe,

o tempo passa muito rápido! Essa é uma das frases preferidas de vocês não é mesmo? Sei como deve ser difícil para vocês me verem saindo dos meus vestidos florais e marias chiquinhas e colocando um salto alto e uma maquiagem forte. Meu primeiro “não” deve ter sido chocante para vocês, assim como meus primeiros segredos, aqueles que não se devem contar aos pais. E quando meus amigos se tornaram muito mais importante do que vocês? Minha primeira festa com meninos, minha primeira chegada pela madrugada, meu primeiro porre minhas primeiras lágrimas de maturidade, minhas primeiras experiências… Dói, eu sei. Dói em mim também! Pra mim é tão difícil ter de deixá-los envelhecer e vê-los se aproximar da morte. Pondo dessa forma me parece mais doloroso ainda.

Eu gostaria de me desculpar por tanta dor. Eu nunca serei merecedora do amor que vocês me dão, nunca! Vocês me dão tudo aquilo que qualquer um poderia pedir. Teus braços mãe, tão calorosos quanto um sol num dia de inverno. Teu abraço me aquecia mesmo eu tento essa alma machucada e fria. Teus olhos pai, azuis olhos que se enchem de lágrimas tão facilmente, tão orgulhosos dessa filha que na verdade não merece essas lágrimas. Me desculpem por eu ter chorado tantas vezes durante a noite com medo de meus demônios, me desculpem por eu não ser tão boa aluna quanto vocês e meus irmãos foram. Me desculpem por eu não conseguir sorrir todos os dias para vocês e dizer que os amo, às vezes eu estou muito perdida dentro de mim e que me esqueço de o quanto isso é importante para vocês. Eu nunca fui, e nunca serei a filha que vocês desejam que eu seja, mesmo que eu me esforçe eu não consigo tirar esses pensamentos da minha cabeça. Eu não me sinto forte o suficiente muitas vezes para continuar, mas sempre paro e lembro de vocês, e uma pequena esperança invade meu corpo. Mesmo tão machucada, mesmo tão fraca, eu tento me manter de pé. Me desculpem por um dia eu ter tentado sumir dessa vida antes de vocês, eu nunca causaria essa dor em vocês, nunca.

Mãe, quero te agradecer do fundo do meu singelo coração por tantos conselhos! Por esse teu colo que acolheu minhas lágrimas, por esse teu sorriso que se abria e dizia olhando-me com seus lindos olhos negros: eu te amo, minha filha.

Eu sou muito fraca e não consigo dizer que te amo mais, eu simplismente me limito a chorar mais e forçar um sorriso para cobrir minha tristeza.

Pai, muito obrigada por me proteger de todos os males. Teus braços tão fortes sempre estiveram lá quando eu estava caindo. Sei que é difícil para você entender meus olhos chorosos de adolescente, mas teu abraço forte e tapinhas desajeitados nas minhas costas já bastam.

O maior desejo da minha vida é fazer vocês orgulhosos! Não quero que vocês sofram comigo, por isso me desculpem se eu me calo muitas vezes, eu só penso em vocês. Desculpem minhas palavras mal colocadas no papel, mas eu não conheço muitas, e as melhores que definem o que eu sinto são três: Eu amo vocês.